Vamos detalhar o laboratório de desenvolvimento de projetos culturais da Borboleta Azul Filmes. Explicaremos como funciona o laboratório, quem pode participar, e quais são os benefícios oferecidos aos participantes. Incluiremos detalhes sobre consultoria técnica, acesso a equipamentos especializados e oportunidades de networking.

Um laboratório cultural vivo na Floresta Amazônica
Chamamos de laboratório este espaço de encontros que nasceu em 2018, em Novo Airão-Am, começo de todos os projetos da Borboleta Azul e Cura Amazônica. Esse espaço de cultura vivo cercado de floresta virgem é onde nascem todos os projetos da produtora;

A necessidade de unir a preservação ambiental com a criatividade artistística foi um dos objetivos da criação do laboratório, mas havia outra motivação que seria atender a necessidade dos artistas da região pela formação artística profissional, e um ambiente que atendesse a demanda de criação de projetos culturais da região.

O nascimento de um departamento sócio cultural surge pelos diversos desafios em preservar a região onde fica localizada a sede da Borboleta Azul, na estrada AM 352, KM40, Novo Airão-AM. Por ser uma região que faz parte da Amazônia Legal por meio da Lei Federal N°1806, que foi substituída pela Lei 5.334 de de 06 de janeiro de 1953.
